10 dicas para manter seu sorriso branquinho.

O processo de pigmentação dental é natural e nunca para de acontecer. É por isso que o clareamento dental não é um tratamento definitivo. Mas, tomando-se alguns cuidados diários e mantendo visitas regulares ao dentista dificilmente um sorriso clareado voltará à cor original.


Um sorriso permanentemente branco depende de se estabelecer com o dentista uma agenda de retoques e assumir algumas práticas diárias.

A pigmentação dental depende da frequência no consumo de alimentos como café, chás escuros, vinho tinto, shoyu, açaí, beterraba, catchup, curry, suco de uva, amora, refrigerantes e outros alimentos escuros. Se além da cor, o alimento apresentar acidez, a pigmentação é ainda maior.



E se a higienização bucal diária não for boa e não houver rigor na agenda de controle de placa profissional certamente o resultado será um sorriso escurecido. Nem é preciso dizer que fumar não colabora em nada com um sorriso claro e bonito.


10 DICAS PARA UM SORRISO PERMANENTEMENTE CLARO


1. Dedique-se à higiene bucal diária. Use escova e fio dental todos os dias e de forma adequada. Após o consumo de alimentos ácidos, bocheche água e aguarde cerca de 15 minutos para escovar os dentes, pois esfregar sobre uma superfície ácido pode remover minerais importantes dos dentes.



2. Seja regular no controle de placa profissional. Além de remover placa, tártaros e pigmentos, você sairá mais motivado a manter a limpeza adequada. Aqui no Artesania temos uma profissional dedicada totalmente a essa função, é a Técnica de Saúde Bucal.



3. Pare de fumar, é difícil mas trará muitos benefícios à sua saúde e estética.

4. Consuma com parcimônia os alimentos que pigmentam intensamente os dentes. A frequência contribui com a pigmentação.



5. Use canudinho. O uso do canudinho diminui um pouco o contato de líquidos com os dentes da frente.


6. Após consumir alimentos pigmentados bocheche água. Realizar 2 ou 3 bochechos imediatos com água é muito eficaz na diminuição do pigmento disponível sobre os dentes.


7. Escova elétrica. A escova elétrica é uma ferramenta poderosa na remoção de pigmentos dentais. Mas, seja cuidadoso com a gengiva e não exagere.



8. Fale com o dentista. Pode ser que você precise de um retoque estético. Podemos personalizar uma agenda de retoques em conformidade com seus hábitos e dieta.


9. Não use produtos clareadores sem supervisão do dentista. Pode ser perigoso para sua gengiva. Uma retração gengival bem na frente arruina um sorriso branco.

10. Não use cremes dentais clareadores, eles estão cheios de abrasivo. Queremos manter o clareamento sem desgastar esmalte.

#ClareamentoDental #DentesAmarelos #DentesBrancos #COP #DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #Manterosdentesbrancos #Cigarro #VinhoTinto #Águagaseificada #TSB

85 visualizações

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações