Tecnologia brasileira é a solução mais eficiente na formação de osso para implante dental


Muitas vezes não há osso suficiente para realizar implante dental. Mas, uma tecnologia brasileira, a BONE HEAL®, está ganhando o mundo como a mais eficiente solução atual na manutenção e formação de osso novo. As causas mais comuns de perda de osso são:

- doença periodontal ativa (osso e gengivas)

- sequela de doença periodontal grave

- sequela de extração dental realizada no passado

No passado, muitas soluções foram desenvolvidas para minimizar a perda óssea e estimular a formação de novo tecido ósseo, mas a ROG - Regeneração Óssea Guiada com BONE HEAL® tem apresentando resultados excelentes. Essa barreira é uma membrana em polipropileno aplicada no local em que se deseja formar osso após a extração do dente.

A RGO deve ser aplicada em todas as extrações dentais?

Sempre que um dente precisa ser removido é interessante o uso da ROG para minimizar a perda óssea e impulsionar a formação de osso novo. Mesmo que a intenção não seja a instalação de implante é importante realizar a ROG. Próteses fixas e removíveis tem melhor adaptação e estética se realizadas sobre um volume adequado de tecido ósseo.

Como e quando é feito a ROG?

A aplicação da ROG é realizada após a extração do dente e limpeza do alvéolo ósseo do mesmo. A barreira em polipropileno é recortada, adequando seu tamanho à região operada, e aplicada sobre o espaço sem dente. Nessa técnica, a membrana deve ser removida entre 7 e 14 dias após a cirurgia, podendo permanecer mais tempo.

Como e quanto tempo leva para a formação do novo osso?

Células-tronco do osso adjacente migram para o coágulo retido pela barreira. A princípio é formado um tecido altamente vascularizado. Vinte dias depois, esse tecido de granulação vai se transformar em tecido conjuntivo. As células-tronco se diferenciam em odontoblastos, células formadoras de osso, e em 90 dias, já há a formação de novo tecido ósseo e já é possível realizar o implante dental.

#CentrodeOdontologiaPreventiva #COP #DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #DraJulianaBarbosa #ImplanteDentário #DentistaemCampinas #DentistaCambuí #DentistaCampinas #Drogas #RegeneraçãoÓsseaGuiada #FormaçãodeOsso #Enxertoósseo

0 visualização

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações