Pandemia e o aumento de cáries e doença nas gengivas

Por medo de contrair a COVID-19, muitas pessoas adiaram ou cancelaram suas sessões de saúde bucal profissional.


É claro que a remoção de placa e tártaro são importantes durante uma sessão profissional de limpeza bucal. Mas, a maior importância dessa sessão é, sem dúvida, a combinação de orientação e motivação.


Sabendo onde melhorar, como melhorar e saindo com a boca livre de placa e tártaro, o paciente sai motivado a manter-se assim. Naturalmente, essa motivação vai diminuindo ao longo dos meses, mas então chega a hora de realizar uma nova sessão onde as "baterias são recarregadas".



A falta desse cuidado especializado resulta numa baixa qualidade da limpeza diária. Além disso, por não haver o contato ao vivo com outras pessoas, muita gente passa o dia sem realizar a limpeza adequada dos dentes.


Todo esse tempo que vivemos em ritmo de pandemia é suficiente para aparecer o resultado evidente que temos na clínica, o aumento expressivo de cáries e doenças gengivais.

Além disso, não realizar os exames radiográficos regulares por medo da COVID-19 impede que os problemas sejam detectamos em seu início, aumentando a gravidade e levando aos tratamentos de canal e até mesmo perda de dentes.



Por isso, retome sua saúde bucal. Agende sua Sessão de Saúde com a Técnica de Saúde Bucal, agende seu checkup radiológico. Confira abaixo nosso protocolo de prevenção à COVID-19





148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo