top of page

A primeira impressão é a que fica. 7 características de um sorriso poderoso.


Primeira_impressão_sorriso

Uma pessoa com dentes alinhados, claros e limpos passa uma boa imagem. Mas, é espantoso como o sorriso agradável pode influenciar no cotidiano social como por exemplo no primeiro encontro afetivo ou na entrevista para uma vaga de emprego. Até mesmo a credibilidade de alguém pode oscilar em relação direta com a aparência de sua dentição.

Alguns estudos avaliaram o sorriso como o principal componente na hora de estampar uma primeira impressão positiva. As pesquisas afirmam que, em média, o sorriso corresponde a cerca de 46% da boa primeira impressão ultrapassando os olhos (31%), primeiras palavras (25%), cheiro (11%) e cabelo (6%).

Os dados colhidos revelaram ainda que 71% das mulheres olham primeiro os dentes, enquanto para os homens, a importância do sorriso na primeira impressão gira em torno de 58%.

Até mesmo o marketing faz uso desse conhecimento. Você já reparou que na maior parte das peças publicitárias de marcas famosas de óculos, os modelos estão de boca fechada? Isso é proposital, pois a intenção do comercial é dirigir os olhares dos clientes para a área dos olhos onde estão os óculos.

Propaganda_óculos_de_sol

COMO ESTÁ O SEU SORRISO?

Conheça as principais característica de uma boca agradável para sorrir confiante e ser bem sucedido com sua imagem pessoal.

1. Odor bucal agradável ou imperceptível.

Um odor agradável ou pelo menos imperceptível é fundamental para as relações sociais. Qualquer duvida nesse ponto causa insegurança para sorrir e conversar.

2. Dentição completa.

Uma dentição completa permite um sorriso confiante. A falta de dentes pode passar a imagem de relaxo com a saúde, a aparência e a higiene.

3. Forma e tamanho dos dentes.

Dentes com formas e tamanhos adequados emprestam jovialidade ao sorriso e à face. Dentes curtos envelhecem a aparência.

4. Posição e alinhamento dos dentes no sorriso.

Dentes bem posicionados e alinhados dão leveza e profundidade ao sorriso. Dentes desalinhados ou mal posicionados chamam a atenção para a falta de harmonia.

5. Cor dos dentes.

Dentes claros passam a impressão de limpeza e jovialidade. Dentição escura apaga o brilho de qualquer sorriso.

6. Limpeza dos dentes.

Restos alimentares entre os dentes e próximos à gengiva dão mal cheiro e revelam despreocupação com questões de higiene e saúde.

7. Gengivas saudáveis (sem inchaços e vermelhidão).

As gengivas devem ser “magras”, pontiagudas entre os dentes, sem inchaço, sangramento ou vermelhidão. As pessoas tem aversão à gengivas adoentadas, inchadas e vermelhas.

Se você acha que falta alguma dessas características no seu sorriso, ou se tem dúvidas a respeito desse assunto, marque uma consulta e converse com o dentista. Profissionais atualizados podem diagnosticar e oferecer soluções eficazes e acessíveis para solucionar problemas no sorriso.

Invista no seu sorriso e cause uma excelente primeira impressão!

688 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page