top of page

10 motivos para você agendar uma limpeza bucal com a Técnica de Saúde Bucal (TSB)


Realizar a higiene diária da boca em casa é fundamental para manter a saúde bucal. Mas, apesar de eficiente, a probabilidade das pessoas deixarem placa bacteriana para trás é real. Além disso, com o tempo, as tarefas cotidianas acabam desmotivando o investimento do tempo suficiente para limpeza bucal adequada.

Por essas razões, as sessões de Controle de Placa com a Técnica de Saúde Bucal (TSB) garantem a eliminação total da placa bacteriana, além de elevar a motivação de manter a boca adequadamente limpa. As sessões devem ser realizadas a cada 6 meses ou pelo tempo indicado pelo Cirurgião-Dentista.

10 MOTIVOS PARA AGENDAR A LIMPEZA BUCAL COM A TÉCNICA DE SAÚDE BUCAL

1. Avaliar quais as regiões apresentam deficiência na limpeza

A TSB examina as áreas bucais que ainda tem placa bacteriana com a ajuda de um corante específico para as bactérias. Essas informações são registradas numa ficha específica no prontuário do paciente.

2. Avaliar quais regiões apresentam sangramento

Examinando as gengivas, a TSB avalia onde existe sangramento. Assim, podemos direcionar os esforços para curar as regiões que apresentam essa inflamação inicial chamada gengivite o que previne doenças piores como a periodontite.

3. Realizar comparativos entre as sessões de higienização profissional

Tendo o histórico de placa e gengivite, podemos descobrir áreas de risco onde o paciente tem maior dificuldade para limpar e assim, instruí-lo especificamente sobre as regiões problemáticas e as técnicas e instrumentos de limpeza adequados. Esse tipo de abordagem tem um alto nível de sucesso preventivo.

4. Direcionar os esforços para limpeza das regiões esquecidas

Sabendo onde há deficiente de limpeza e onde existe gengivite inicial, direcionamos o esforço preventivo, economizando recursos e melhorando os resultados.

5. Zerar o biofilme dental (placa bacteriana)

A TSB usa equipamentos e técnicas capazes de eliminar toda a placa bacteriana presente na boca.

6. Remover tártaro

A TSB é treinada para identificar e remover o tártaro com ultrassom.

7. Remover pigmentos extrínsecos

Pigmentos alimentares ou causados pelo cigarro são eliminados pela TSB, devolvendo claridade ao sorriso.

8. Aplicação de Flúor

A aplicação de flúor profissional reforça o esmalte dental e elimina as bactérias.

9. Revisão e aprendizado das técnicas de higiene bucal

A TSB é capacitada para uma avaliação personalizada que resultará na indicação da melhor técnica e instrumentos de limpeza bucal.

10. Motivação

Depois de uma sessão completa e eficiente com a TSB, os pacientes saem motivados para manterem diariamente a condição de limpeza, evitando muitos problemas e custos.

151 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page