7 razões do escurecimento dental


Os dentes enfrentam desafios diários durante toda a vida. Sofrem com a pressão, temperatura, traumas, bactérias e hábitos. Além disso, os dentes entram em contato direto com pigmentos extrínsecos (vindos de fora do dente) e intrínsecos (vindos de dentro do dente). É importante ficar atento à algumas situações e, ao notar alguma diferença, procurar o dentista.

APÓS TRAUMA

Um dente pode escurecer após um trauma devido a uma possível hemorragia interna, reabsorção interna ou mesmo a morte da polpa (tecido interno do dente formada por inervação e vasos sanguíneos). Os pigmentos do sangue e do material necrosado podem acabar fixados na dentina. Sempre que houver um impacto sobre a dentição procure logo um dentista para avaliar a necessidade de tratar o canal. Se o impacto for sobre dentes de leite é importante agendar com urgência o dentista. É que nesse caso, até mesmo o permanente que está em formação pode ser afetado.

APÓS TRATAMENTO DE CANAL

Com as técnicas e biomateriais atuais é uma situação difícil de acontecer. De qualquer forma, somando-se o clareamento interno ao convencional, pode-se obter bons resultados contra esse tipo de pigmentação. Com o passar dos anos, dentes com canal tratado podem apresentar diferença de cor pela ressecamento interno.

CÁRIE E RESTAURAÇÕES EM METAL

As cáries podem pigmentar os dentes assim como metais restauradores. Tratando as cáries e trocando restaurações em metal por biomateriais modernos e estéticos podemos adequar a cor dos dentes.

HIGIENE DEFICIENTE

A higienização incompleta e a ficar por muito tempo sem a higienização profissional é a receita para permitir que pigmentos e bactérias permaneçam sobre a superfície dental, tornando-a mais porosa e pigmentada.

TABAGISMO

O hábito de fumar expõe os dentes a pigmentos que se aderem fortemente aos dentes. A limpeza profissional com uma TSB (Técnica de Saúde Bucal) e o clareamento dental feito pelo dentista resolvem essa situação. Por esse e por outros motivos é muito recomendável eliminar o hábito de fumar.

PIGMENTOS ALIMENTARES

Pigmentos naturais e artificiais da alimentação escurecem e mancham lenta e continuamente os dentes. Dentre os alimentos que mais pigmentam estão o vinho, café, chás, refrigerantes, bebidas esportivas, energéticos, beterraba, milho, corantes artificiais presentes em gelatinas e sucos, molho de tomate, sucos de uva, amora, folhas escuras, balas e confeitos pigmentados, molho de soja e açaí. Isso não significa que devamos nos abster de todos esses alimentos, mas sim que é necessária a limpeza adequada ou pelo menos um vigoroso bochecho com água após a sua ingestão.

IDADE

O envelhecimento da dentina, o desgaste do esmalte e exposição das raízes dentais que acontecem com o passar dos anos também contribuem para o escurecimento do sorriso. Clareamento dental e restaurações estéticas dão conta de reverter o peso dos anos sobre o sorriso.

Se você perceber alteração de cor nos seus dentes, procure um dentista para ser diagnosticado, orientado e ter seu sorriso clareado. Você encontrará dicas sobre clareamento dental clicando aqui.

Você ganhou um cupom de 25% de desconto para fazer um clareamento dental no COP. O tratamento clareador inclui 3 sessões na clínica. Uma para exame e moldagem, uma para orientação e entrega do kit de clareamento e outra para avaliação do tratamento. O paciente recebe um kit de clareamento que contém um par de moldeiras personalizadas em acetato e 3 seringas de biomaterial clareador de escolha do profissional. O clareamento não inclui substituições de restaurações e próteses nem restaurações de nenhum tipo. Desconto válido até o dia 30 de maio de 2016.

#Pigmentosalimentares #DentesAmarelos #EscurecimentoDental #ClareamentoDental #COP #DrFelipeSilva #traumadental #TratamentodeCanal #Cárie #Restauraçõesmetálicas #HigieneBucal #Tabagismo #Cigarro #Alimentação #Idade #Envelhecimento #Odontologia #DentistaCampinas

4 visualizações

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações