Medo de dentista? Não, senhor!

Atualizado: Jul 28


Medo de Dentista

O MEDO, estado afetivo racional ou fundamentado suscitado pela consciência do perigo. Cerca de 50% da população vai ao dentista com uma certa "quantidade" de medo.

É fácil entender que os motivos mais marcantes em relação ao medo na odontologia são a dor, o desconhecido, experiências anteriores ruins e comentários negativos de outras pessoas.

O medo de dentista é um fenômeno conhecido e até motivo de piada. Antigamente, até havia razões suficiente grandes para temer, mas, atualmente, a ciência e a tecnologia para reduzir a dor evoluíram muito, assim como a consciência do cirurgião-dentista a respeito da importância de manter uma relação de delicadeza e profunda confiança com os seus pacientes.

Medo de dentista

A equipe do Artesania Studio Oral acredita que, além da técnica específica, o bem estar e a tranquilidade do paciente durante o tratamento são de fundamental importância para um experiência agradável, por isso tomamos uma série de ações para que sua ida à clinica seja confortável e até feliz.

Nossa equipe trata a todos com muita gentileza, carinho e qualidade. Muitos pacientes permanecem depois da consulta apenas para passarmos um tempo conversando e rindo. Esse tipo de relação humana aquecida é importante para criar a atmosfera de tranquilidade e confiança aqui no Artesania Studio Oral.

Alguns pacientes respondem negativamente a estímulos presentes no ambiente odontológico. Por isso oferecemos um espaço moderno com sala de espera aconchegante e intimista servida com bolo, café e chá. Som ambiente, cadeiras odontológicas que fornecem massagem aos pacientes, além de móveis e decoração não comuns à clínicas também foram planejados para que os momentos que antecedem à consulta sejam felizes.

Bem estar no dentista

A simples lembrança de um jaleco branco pode causar medo. Assim, optamos por aventais coloridos e modernos e ambientes decorados com quadros e objetos belos.

Jalecos coloridos

Além do conhecimento técnico e científico, buscamos o conhecimento detalhado do histórico médico, durante a anamnese. Assim, o paciente fica tranquilo em relação à alergias e fobias.

Tratamento de Canal sem dor

Quando o assunto é tratamento de canal o susto pode ser grande. Por causa da evolução científica, anestésica e dos biomateriais, na maioria das vezes, essa solução é indolor. Em alguns poucos casos, quando há infecção prévia e intensa, o paciente pode apresentar dor pós-operatória, que é controlada com analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.




Além disso, com os recursos e técnicas disponíveis no Artesania, como localizadores foraminais, ultrassom e instrumentos rotatórios, o tratamento pode ser realizado em sessão única, poupando os pacientes de muitas idas ao consultório odontológico.

As extrações dentais e cirurgias de implante também são temidas, mas os instrumentos atuais delicados e o uso de anestesia impede que o paciente sinta dor.

Aqui no Artesania, realizamos semestralmente o controle da higiene e saúde dos pacientes e o exame radiográfico completo a cada três anos, assim, a chance de necessidades mais invasivas diminui consideravelmente o que reflete na diminuição da ansiedade do paciente e no aumento da confiança na equipe odontológica.

Promoção de Saúde Bucal

#medodedentista #Medodemotorzinho #OdontologiaemCampinas #ArtesaniaStudioOral #Artesania #DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #DraJulianaBarbosa #Fobia

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo