Dentes curtos e mais 9 problemas no sorriso que envelhecem você!


Dentes curtos, assim como amarelados e desalinhados trabalham contra a sua imagem pessoal. Infelizmente, essa é uma dedução inconsciente. Um estudo britânico realizado em 2015 concluiu que uma pessoa com dentes escuros e curtos pode aparentar até 12 anos mais velha.

É que a regra natural ensina inconscientemente que uma pessoa que já viveu por um longo período, certamente usou muito os seus dentes e portanto esses devem estar gastos e amarelados. De tão gastos, estão escondidos total ou parcialmente atrás dos lábios, ausentes no sorriso.

Dentes desgastados também causam alterações na sustentação e apoio dos tecidos da face, músculos e pele, reforçando o envelhecimento da aparência.

Quando há desgaste dental, o queixo se eleva, o nariz declina e a bochecha afunda. Pode ainda "sobrar" pele nos cantos dos lábios que ficam murchos e finos. O famoso e indesejado "bigode chinês" também pode ser resultado de dentes gastos.

A idade não é a única causa de dentes gastos. O bruxismo e hábitos intensos como goma de mascar e roer unhas também encurtam o sorriso.

10 PROBLEMAS QUE ENVELHECEM O SORRISO

1. Dentes sujos - Mantenha seus dentes limpos usando escova de dentes e fio dental diariamente. Procure uma TSB para realizar a higienização profissional a cada 6 meses ou quando o dentista te receitar.

2. Dentes curtos - Procure o dentista para avaliar o tamanho dos seus dentes e planejar a melhor solução para o seu caso. Pode ser que seja necessária a restauração de dentes ou aplicação de próteses ficas ou lentes de contato para devolver a dimensão do sorriso.

3. Dentes amarelados - Procure o dentista para avaliar e planejar o clareamento dental.

4. Dentes desalinhados - Peça ao dentista que lhe indique um bom ortodontista para alinhar o seu sorriso

5. Ausências dentais - Procure o dentista para avaliar qual é a melhor solução protética para você. Além do implante dental, existem outras soluções que podem ser aplicadas.

6. Retrações gengivais e raízes aparentes- É uma situação que pode variar muito na gravidade estética. Procure o dentista para avaliar qual é a terapia mais adequada ao seu caso. Algumas terapias gengivais associadas a restaurações estéticas podem melhorar muito a aparência das retrações gengivais.

7. Gengivas inflamadas - Gengivas inchadas, avermelhadas e sangrando são sinal de doença. Alem de prejudicar a estética, podem evoluir para a perda e dentes e até mesmo problemas à distância como infecções no coração.

8. Cáries - Procure o dentista para restaurar as cavidades causadas pela cárie e te ensinar medidas cotidianas para evitar essa doença, como limpeza adequada, limpeza profissional regular e consumo inteligente do açúcar.

9. Restaurações antigas - Procure o dentista para avaliar e adequar esteticamente as restaurações de amálgama (metal cinza) e resinas antigas que apresentem fratura, alteração de cor ou pigmentação.

10. Espaços entre os dentes - Procure o dentista para avaliar o que é melhor para fechar os espaços. Pode ser necessária movimentação ortodôntica (uso de aparelho dental) associada à técnicas restauradoras e proféticas.

#cop #odontologia #dentistacampinas #odontologia #clareamentodental #drfelipesilva #prevençãoodontológica #cárie #edgarddelpasso #estéticadental #estéticadosorriso

#DentesCurtos #Sorrisoenvelhecido #Sorrisoenvelhece #Cop #DrFelipeSilva #COP #CentrodeOdontologiaPreventiva #EstéticaDental #Lentesdecontatoodontológicas #Lentesdecontatodentais #Lentesdecontatodentárias #LentesdeContato #Facetasdentais #Proteses #Estéticadental

2 visualizações

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações