top of page

Aquela pessoa "do dente escuro"...


Dente_Incisivo_escurecido

Um dente escurecido depois de tratado o canal atrai os olhares. Não é muito legal ser rotulado como "o cara do dente preto" ou "a moça do dente amarelo". Apesar da grande evolução nas técnicas e materiais usados no tratamento de canal, infelizmente ainda é possível que tenhamos que encarar e tratar mudanças na cor do dente.

Esse escurecimento dental ocorre quando pigmentos ficam impregnados na estrutura dentária. Conheça algumas situações em que isso pode acontecer.

  • Morte da polpa dental

  • Sangramento na polpa do dente

  • Medicações que são utilizadas no interior do canal entre uma sessão e outra

  • Excesso de material obturador no interior da coroa dental

Dente_incisivo_escurecido_necrose

Mesmo estando saudável, um dente escuro, geralmente amarelado ou acinzentado, atrapalha a estética do sorriso, podendo afetar o desejo de sorrir e a autoestima do paciente.

Para sanar esse problema, utilizamos técnicas de clareamento interno, onde uma substância clareadora é inserida dentro da coroa do dente. O clareamento acontece quando o peróxido de hidrogênio descolore os pigmentos.

Quando bem indicado, esse procedimento tem ação clareadora rápida e segura. Em alguns casos, conseguimos observar o resultado do clareamento interno dental na primeira sessão. Entretanto, dependendo das características individuais do paciente e o tipo de pigmento, algumas vezes são necessárias mais uma ou duas sessões.

Alguns cuidados adicionais devem ser tomados, como por exemplo, evitar consumo de líquidos ou alimentos que possuam corantes durante o tratamento.

Assim como as lentes de contato, o clareamento dental é um tratamento bastante procurado atualmente, já que melhora a estética de dentes escurecidos, aumenta a autoconfiança e proporciona rejuvenescimento.

Na maior parte dos casos, além de clarear internamente o dente mais pigmentado, os pacientes aproveitam para clarear externamente todos os demais elementos dentais, obtendo assim um sorriso brilhante, agradável e cheio de confiança.

5.199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page