top of page

8 dicas para manter os dentes brancos

Atualizado: 9 de ago de 2021


Como manter os dentes claros

Clarear os dentes não significa que eles ficarão brancos pra sempre. É muito difícil um sorriso clareado voltar ao estado original, mas a exposição aos pigmentos da dieta e hábitos escurecerá gradualmente os dentes assim como faria no caso de dentes não clareados. Um sorriso permanentemente branco depende de se estabelecer com o dentista uma agenda de retoques e tomar alguns cuidados diários.

Café, chás escuros, vinho tinto e refrigerantes são exemplos de alimentos que gradativamente escurecem os dentes. O hábito de fumar, a má higienização dos dentes com escova e fio dental adequados e a ausência de limpeza profissional regular com TSB (Técnica de Saúde Bucal) também contribuem para o acúmulo de pigmentos escurecedores sobre os dentes.

Esforço, investimento e desconforto requeridos para manter os dentes claros por mais tempo é pequeno comparado aos que você venceu no tratamento clareador, vale a pena o empenho.

8 DICAS PARA UM SORRISO PERMANENTEMENTE CLARO

Higienize seus dentes

1. Dedique-se à higiene bucal diária. Use escova e fio dental todos os dias e de forma adequada.

2. Seja regular no controle de placa profissional com a TSB. Além de remover placa, tártaros e pigmentos, você sairá mais motivado a manter a limpeza adequada.

Pare de fumar

3. Pare de fumar, é difícil mas trará muitos benefícios à sua saúde e estética.

Cuidados com alimentos muito pigmentados

4. Consuma com parcimônia os alimentos que pigmentam intensamente os dentes, como café, chá e vinho. A frequência contribui com a pigmentação. A utilização de canudo, minimiza o escurecimento, apesar de não ser agradável.

Beba água após a ingestão

5. Após consumir alimentos pigmentados, bocheche água, prefira água gaseificada, ou coma alguma tipo de fibra.

6. Se você esta insatisfeito com a cor do seu sorriso, fale com o dentista. Pode ser que você precise de um retoque estético. O profissional pode personalizar uma agenda de retoques em conformidade com seus hábitos e dieta.

7. Não use produtos clareadores sem supervisão do dentista. Pode ser perigoso para sua gengiva. Mesmo tratada, uma retração gengival bem na frente pode prejudicar um sorriso branco.

8. Não use cremes dentais clareadores, eles estão cheios de abrasivo. Queremos manter o clareamento sem desgastar esmalte.

782 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page