top of page

Acerte na compra da escova dental

Todo mundo já ficou parado por alguns minutos em frente à uma "parede" de escovas de dentes no mercado ou na farmácia, sem saber qual comprar.


Quais critérios você usou para decidir qual escova de dentes comprar nos últimos anos?

As questões são muitas: A mais cara é a melhor? Importada dura mais? Tem que ser a "famosa da suíça"? Escovas com borrachinhas limpam melhor ou será que as mais eficientes são as que tem cerdas com tamanhos diferentes? Cerdas maiores nas pontas... ou nas laterais? Ah... melhor comprar marcas conhecidas, são mais confiáveis... será?


Aliás, por que uma mesma marca tem tantos modelos diferentes de escova de dente? Essa eu já te adianto, é questão de mercado. As pessoas se encantam com novidades e itens que parecem ter muita tecnologia embarcada. Essas escovas vendem!


Aqui no Artesania, os pacientes recebem orientação completa sobre os instrumentos de limpeza dental.


ESCOVAS PERIGOSAS


Fique atento a algumas características que podem ferir sua gengiva e desgastar precocemente os dentes.


Cerdas médias ou duras. Esse tipo de cerdas pode machucar suas gengivas, causando retração gengival e expondo parte das raizes dentais. Além disso, escovas duras desgastam precocemente os dentes, o que prejudica seu sorriso e tornam os dentes hipersensíveis.


Escovas com tufos de cerdas mais altos ou partes de borracha. Numa escovação desatenta e apressada, projeções de cerdas ou borracha podem facilmente ferir sua gengiva.


ESCOVAS CARAS


Escovas importadas, cheias de inovações e com embalagens maravilhosas podem ser lindas e atraentes, mas pagar caro por uma escova pode ser ruim. Entenda isso.


Ao longo do tempo, o uso deforma as cerdas das escovas de dentes, tornando-as, a princípio, ineficientes e depois, impróprias para o uso. Além disso, a "casa" da escova de dentes é o banheiro, um desafio bacteriano. Por isso, aqui no Artesania recomendamos a troca da escova de dentes a cada 40 dias.


Quando as pessoas compram escovas muito caras, tendem a usa-la por mais tempo. Imagine comprar escovas caras todos os meses para uma família toda!


Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ABIHPEC revelou que o brasileiro fica em média 18 meses com a mesma escova de dentes.


ESCOVA DE DENTES NÃO PRECISAM SER CARAS PARA SEREM BOAS


Você nunca mais ficará em dúvida diante de uma prateleira de escovas dentais. Apenas lembre-se dos 4 Cs, as 4 características mais fundamentais de uma boa escova de dentes:


1. CABEÇA PEQUENA

2. CERDAS EXTRA OU ULTRA-MACIAS

3. CERDAS DO MESMO TAMANHO

4. CABO ADEQUADO AO TAMANHO DA SUA MÃO






156 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page