top of page

Vai saúde bucal aí?!


Técnica de saúde bucal TSB

A limpeza dental feita pela TSB (Técnica de Saúde Bucal) no COP é a mais eficiente possível, pois trata-se de uma sessão personalizada, ou seja, as ações são direcionadas para resolver as questões de saúde do paciente que está sentado na cadeira e que podem ser bem diferentes de outros pacientes.

No início da sessão, o sorriso é tratado com uma substância que evidencia a placa bacteriana. Assim é possível ver claramente onde as falhas na limpeza diária acontecem e qual é o volume aproximado de bactérias na boca.

Placa bacteriana corada

Após contar o número de faces dentais coradas, obtemos o Índice de Placa (IP), que é um indicativo internacionalmente aceito como parâmetro de avaliação da saúde bucal, ou seja, o valor percentual obtido revela o risco real que o paciente tem de contrair cárie ou doença periodontal.

Outra vantagem do tratamento preventivo oferecido pelo COP é a indicação impecável dos locais que "estão sendo deixados para trás" durante higienização em casa. A precisão nessa indicação é responsável pelo grande sucesso na obtenção e manutenção da saúde bucal dos nossos pacientes por mais de cinco décadas.

Índice de Placa e Sangramento IP e IS

Também são verificados e anotados pela TSB os locais onde há sangramento gengival. Esse dado é muito importante para avaliar a saúde periodontal.

Na prática, um sorriso evidenciado, mostra para a TSB se a falha está na utilização da escova, do fio, ou se é preguiça, dificuldades ou falta de informação, no caso de novos pacientes. Só então é possível comparar se as técnicas e instrumentos utilizados pelo paciente são os mais indicados para a sua contexto bucal e corrigi-los, caso se faça necessário.

Depois de tudo esclarecido e indicado, a TSB realiza a limpeza profissional, aplicação de solução fluoretada e agendamento conforme o índice de placa evidenciado.

Conhecimento, técnica e destreza são fundamentais para o método preventivo, por isso o sucesso demonstrado pela saúde bucal dos nossos pacientes é o maior orgulho do COP. Agende uma avaliação no COP e seja incluído no nosso programa de saúde bucal com TSB.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page