top of page

Desvios estéticos do Sorriso.


Pequenas imperfeições nos dentes e na linha da gengiva podem arruinar a estética da face. Um sorriso perfeito é como uma peça teatral bem ensaiada e com bons atores. Cada personagem deve estar adequadamente trajada, na posição correta e ocupando apenas o espaço cênico que lhe é devido.

Por exemplo, se os incisivos centrais superiores, aqueles dentes da frentes, forem curtos, desalinhados ou escuros, certamente atrairão toda atenção para si, comprometendo a harmonia do sorriso.

OS 6 PEQUENOS DESVIOS DENTAIS ESTÉTICOS MAIS FREQUENTES

pequenas fraturas nas bordas dentais

- pequenas fraturas nas bordas dentais.

As pequenas fraturas formadas principalmente por trauma e bruxismo, atrapalham muito a qualidade estética do sorriso. Podem ser corrigidas em sessão única com resinas ou com a aplicação de lentes de contato.

pequenos desalinhamentos

- pequenos desalinhamentos, principalmente nos dentes da frente atraem muito a atenção. Algumas vezes a pessoa fica marcada como "aquela do dente torto".

Dentes anteriores curtos e linha da gengiva inadequada

- Dentes anteriores curtos, quando o sorriso exibe dentes curtos, é transmitida a idéia inconsciente de desgaste o que envelhece a face.

- Linha da gengiva inadequada, uma linha gengival desbalanceada também envelhece o sorriso.

sorriso reverso

- O sorriso reverso, é a condição de inversão da linha do sorriso em relação ao lábio inferior.

Espaços escuros entre os dentes

- Espaços escuros entre os dentes, espaços inadequados entre os dentes deixam à mostra o fundo escuro da boca, prejudicando a estética do sorriso.

Socialmente falando, as pessoas percebem 3 tipos básicos de sorriso.

O sorriso neutro que é aquele que não interfere na beleza facial. Nem valoriza, nem desvaloriza o indivíduo. O sorriso neutro não é sequer notado.

O sorriso comprometedor que é aquele que de alguma forma, seja por um desequilíbrio na cor, na proporção ou na posição dos dentes, desvaloriza a estética geral. O sorriso comprometedor é notado de maneira negativa.

O sorriso belo que é aquele que chama a atenção de quem o vê. Marca seu portador, contribuindo intensamente com a estética geral. O sorriso belo é notado de forma positiva.

Na maioria dos casos de pequenos desvios estéticos, o estudo adequado revela a correção plena lançando mão de procedimentos pouco invasivos. Agende uma consulta comigo para avaliarmos a estética do seu sorriso, ligando para 19. 3251.1677.

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page