top of page

Rosto fino com a Bichectomia


A cirurgia da moda é a bichectomia. Anteriormente desconhecida, era aplicada em poucos casos onde o paciente mordia a bochecha frequentemente. Agora que o padrão de beleza passou a ordenar rostos finos, a bichectomia ganhou status de celebridade e tem sido aplicada com finalidade estética.

A cirurgia tem esse nome pois, duas cápsulas de gordura, chamadas Bolas de Bichat, localizadas uma em cada bochecha são removidas através de uma incisão interna (dentro da boca) de cerca de 1 centímetro. A cirurgia é rápida, entre 30 e 60 minutos, realizada no consultório odontológico e tem pós-operatório com desconforto leve. O paciente visualiza o resultado estético pleno entre 5 e 7 meses.

Apesar da rapidez do procedimento, é importante escolher um cirurgião-dentista que domine a técnica pois a região é cheia de estruturas nobres como glândulas salivares, nervos e vasos sanguíneos. O procedimento é irreversível e engordar não fará com que essa gordura volte. A atriz Eiza Gonzáles e a cantora Victoria Beckham submeteram-se ao procedimento e é fácil perceber a mudança estética.

130 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page