top of page

6 pequenos desvios estéticos que podem arruinar a beleza do seu sorriso.


A beleza do sorriso e a imagem pessoal podem ser comprometidos por pequenas imperfeições nos dentes e gengivas. É verdade que um sorriso agradável pode influenciar no cotidiano empresarial, nos negócios e na vida pessoal. Por isso, atenção aos detalhes. Não acostume-se com pequenas fraturas e alterações. Procure o dentista e realize a correção.

Sorriso lindo

O cuidado com detalhes do seu sorriso como alinhamento, cor e integridade transmitem a mensagem inconsciente de que você é alguém cuidadoso, limpo, saudável, confiante e confiável, atual e moderno, consciente do que há de mais inovador em saúde e estética, além de um profissional de sucesso que pode e investe recursos em sua saúde e estética bucal.

Os "probleminhas estéticos" são ladrões que assaltam a atenção de quem está olhando para você. As pessoas podem até não comentar, mas percebem. As linhas e beleza da face acabam ignoradas por causa de uma pequena fratura, um dente escuro ou de um sorriso invertido.

Conheça seis pequenos desvios estéticos frequentes e que podem arruinar seu sorriso.

6 PEQUENOS DESVIOS DENTAIS ESTÉTICOS FREQUENTES

pequenas fraturas nas bordas dentais

Pequenas fraturas nas bordas dentais.

As pequenas fraturas formadas principalmente por trauma e bruxismo, atrapalham muito a qualidade estética do sorriso. Podem ser corrigidas em sessão única com resinas ou com a aplicação de lentes de contato.

pequenos desalinhamentos

Pequenos desalinhamentos, principalmente nos dentes da frente atraem muito a atenção. Algumas vezes a pessoa fica marcada como "aquela do dente torto".

Dentes anteriores curtos e linha da gengiva inadequada

Dentes anteriores curtos, quando o sorriso exibe dentes curtos, é transmitida a idéia inconsciente de desgaste o que envelhece a face.

Linha da gengiva inadequada, uma linha gengival desbalanceada também envelhece o sorriso.

sorriso reverso

O sorriso reverso, é a condição de inversão da linha do sorriso em relação ao lábio inferior. Restaurações diretas ou proféticas corrigem ou amenizam esse problema.

Espaços escuros entre os dentes

Espaços escuros entre os dentes, espaços inadequados entre os dentes deixam à mostra o fundo escuro da boca, prejudicando a estética do sorriso.

Pessoas percebem 3 tipos de sorriso.

Sorriso neutro que é aquele que não interfere na beleza facial. Nem valoriza, nem desvaloriza o indivíduo. O sorriso neutro não é sequer notado.

Sorriso comprometedor que é aquele que de alguma forma, seja por um desequilíbrio na cor, na proporção ou na posição dos dentes, desvaloriza a estética geral. O sorriso comprometedor é notado de maneira negativa.

Sorriso belo que é aquele que chama a atenção de quem o vê. Marca seu portador, contribuindo intensamente com a estética geral. O sorriso belo é notado de forma positiva.

A maioria dos casos de pequenos desvios estéticos requer procedimentos pouco invasivos. Avalie o seu sorriso. Entre em contato com o Artesania│Studio Oral.

☎️⎟19.3251.1677

📱⎟19.9.9208.1565 (também por WhatsApp)

📧⎟contato@artesaniaoral.com

📧⎟michele@artesaniaoral.com

📧⎟dagmar@artesaniaoral.com

💻⎟www.artesaniaoral.com

1.037 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page