top of page

PROBLEMA: fio dental desfiando!


É muito comum pessoas conviverem com dentes que desfiam o fio dental durante a higienização. Em minha carreira, já examinei dezenas de casos em que a protelação em resolver a questão levou à doença periodontal, cárie e perda do dente.

Fio dental desfiado

Fio dental enroscando ou desfiando é um sinal que não deve ser ignorado. Se não for resolvida com urgência, a necessidade exigirá tratamentos mais invasivos e caros como o tratamento de canal ou implantes dentários por perda do dente.

Além disso, no caso de haver retração gengival, o comprometimento estético pode ser muito constrangedor se os dentes forem na parte anterior do sorriso.

Quando o fio dental enrosca, o paciente precisa procurar-nos para ser examinado com muita sensibilidade e, por se tratar de uma região entre os dentes, radiografado. Se o fio dental está enroscando, podemos suspeitar de alguns problemas:

TÁRTARO ENTRE OS DENTES

A presença de tártaro entre os dentes ou sob a gengiva faz com que o fio dental enrosque e desfie. Nesse caso é fundamental a remoção do tártaro, caso contrário, é certo que a doença periodontal se instalará com força total.

PROBLEMAS NA RESTAURAÇÃO

Restaurações podem quebrar ou, então, podem de ter sido feitas com excesso ou falta de material restaurador. Assim sendo, é necessária a intervenção do cirurgião-dentista. Muitas vezes, o alisamento e polimento das superfícies é suficiente para resolver a questão da sobrerestauração. Mas, se o problema é falta de material restaurador, fratura ou impossibilidade de polimento, a troca da restauração é realizada, resolvendo o problema.

CÁRIE DENTAL

No caso de se descobrir uma nova cárie entre os dentes ou abaixo de restaurações, é fundamental sua remoção e restauração da região.

O Artesania Studio Oral tem resolvido todas essas questões com muito sucesso desde 1967. Não deixe o tempo passar, resolva logo o problema de fio dental desfiando ou enroscando, agendando uma consulta conosco.

☎️⎟19.3251.1677

📱⎟19.9.9208.1565 (também por WhatsApp)

📧⎟contato@artesaniaoral.com

📧⎟michele@artesaniaoral.com

📧⎟dagmar@artesaniaoral.com

💻⎟www.artesaniaoral.com

11.070 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page