Pequenas fraturas, grandes problemas.


É comum nos depararmos com dentes cujas restaurações apresentam pequenas fraturas nas margens. Em alguns casos o dente fica sensível ou com margem cortante, então o paciente logo procura o dentista.

Entretanto, como a maior parte delas não causa nenhum tipo de incomodo, é comum o paciente não perceber ou não procurar o dentista para o reparo.

As pessoas que apertam os dentes durante a noite, mascam goma de mascar frequentemente ou roem as unhas apresentam maior número de fraturas nas margens de restaurações.

Com a incrível evoluções dos biomateriais odontológicos, em muitos casos é possível reparar as margens sem precisar trocar as restaurações, já em outros, a troca é inevitável.

De uma forma ou de outra, recomendamos que as fraturas sejam corrigidas logo que detectadas sob o risco de resultarem na quebra do dente ou permitirem infiltração bacteriana que poder levar à morte e até mesmo à perda do dente.

Quando você realizar o controle de saúde bucal com a TSB (Técnica de Saúde Bucal) ou dentista, certamente será alertado caso haja alguma fratura em suas restaurações. Essa é uma das vantagens de manter em dia o seu controle de placa.

Fique atento com sua saúde bucal. Faça consultas regulares ao dentista.

☎️⎟19.3251.1677

📱⎟19.9.9208.1565 (também por WhatsApp)

📧⎟contato@artesaniaoral.com

📧⎟michele@artesaniaoral.com

📧⎟dagmar@artesaniaoral.com

💻⎟www.artesaniaoral.com

#DentistaCampinas #DentistaCambuí #DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #DraJulianaBarbosa #ArtesaniaStudioOral #Fratura #FraturadeRestauração #Cáries #Prevenção #PromoçãodeSaúde #OdontologiaemCampinas

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo