Pequenas fraturas, grandes problemas.


É comum nos depararmos com dentes cujas restaurações apresentam pequenas fraturas nas margens. Em alguns casos o dente fica sensível ou com margem cortante, então o paciente logo procura o dentista.

Entretanto, como a maior parte delas não causa nenhum tipo de incomodo, é comum o paciente não perceber ou não procurar o dentista para o reparo.

As pessoas que apertam os dentes durante a noite, mascam goma de mascar frequentemente ou roem as unhas apresentam maior número de fraturas nas margens de restaurações.

Com a incrível evoluções dos biomateriais odontológicos, em muitos casos é possível reparar as margens sem precisar trocar as restaurações, já em outros, a troca é inevitável.

De uma forma ou de outra, recomendamos que as fraturas sejam corrigidas logo que detectadas sob o risco de resultarem na quebra do dente ou permitirem infiltração bacteriana que poder levar à morte e até mesmo à perda do dente.

Quando você realizar o controle de saúde bucal com a TSB (Técnica de Saúde Bucal) ou dentista, certamente será alertado caso haja alguma fratura em suas restaurações. Essa é uma das vantagens de manter em dia o seu controle de placa.

Fique atento com sua saúde bucal. Faça consultas regulares ao dentista.

☎️⎟19.3251.1677

📱⎟19.9.9208.1565 (também por WhatsApp)

📧⎟contato@artesaniaoral.com

📧⎟michele@artesaniaoral.com

📧⎟dagmar@artesaniaoral.com

💻⎟www.artesaniaoral.com

#DentistaCampinas #DentistaCambuí #DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #DraJulianaBarbosa #ArtesaniaStudioOral #Fratura #FraturadeRestauração #Cáries #Prevenção #PromoçãodeSaúde #OdontologiaemCampinas

0 visualização

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações