top of page

Disfunção erétil e limpeza bucal


Uma revisão de estudos publicada no Journal Of Sexual Medicine, por pesquisadores da Universidade Jinan, na China, aponta para um forte relação entre as doenças periodontais e a disfunção erétil.

Os chineses descobriram que homens com gengivite crônica tem 2,85 vezes mais chance de desenvolver disfunção erétil.

Esse fato não é novo e pesquisadores de diferentes partes do mundo têm revisado e levantado dados a respeito do assunto.

Uma equipe do The British Dental Health Foundation descobriu que 4 de cada 5 homens com disfunção erétil apresentam inflamação periodontal.

Cientistas turcos também chegaram a resultados bem parecidos, encontrando uma taxa de risco à disfunção erétil três vezes maior em homens com gengivite.

Na Universidade de Granada, na Espanha, cerca de 74% dos homens que procuraram ajuda na questão de desempenho sexual apresentavam gengivite.

Gengivas doentes

Bactérias presentes nas doenças periodontais causam um estado inflamatório geral que reflete na fisiologia do endotélio, parede interior de pequenos vasos sanguíneos pequenos. Isso afeta prejudicando diretamente a fisiologia da ereção peniana. Se houver tabagismo, diabetes ou estresse associado o quadro é agravado.

A doença periodontal é causada por colônias bacterianas que crescem na cavidade oral por conta de falha ou inexistência de higiene bucal.

Fio dental, o instrumento mais rejeitado na limpeza bucal.

Para manter suas gengivas saudáveis, agende um horário como uma Técnica de Saúde Bucal. Numa sessão de saúde, a TSB vai higienizar profissionalmente sua boca e lhe indicar técnicas e instrumentos de limpeza adequados para você.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page