top of page

45% das doenças cardíacas começam na boca, InCor, 2019.


Se sua boca está doente, seu corpo vai adoecer. Já falamos sobre isso em outras matérias, mas sempre é bom relembrar algo com tamanha importância. Aliás, essa matéria está cheia de links para você se informar sobre vários assuntos relacionados à sua saúde. Leia e compartilhe à vontade.

gengiva e coração

No mês de maio de 2019 o Instituto do Coração (InCor) da Universidade de São Paulo (USP) divulgou um dado alarmante, 45% das doenças cardíacas são oriundas da cavidade bucal.

Gengivite e doenças do coração

Sim, quase metade das cardiopatias tem origem na limpeza inadequada da cavidade bucal e na falta de acompanhamento profissional regular. Endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo o infarto podem ter origem no uso inadequado da escova e do fio dental, além da falta de controle profissional frequente.

Respondendo à essas questões você pode ter uma idéia do risco que está correndo.

A IMPORTÂNCIA DO AUTO-EXAME BUCAL

O auto-exame bucal também é de fundamental importância, não só para a saúde bucal, mas de todo o organismo. Quer saber como realizar o auto-exame bucal? o Artesania Studio Oral fez um um filme para você!


237 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page