Qual escova de dentes devo comprar?


Você fica vários minutos olhando para a prateleira de escovas de dentes, em dúvida sobre qual comprar? Algumas pessoas escolhem dentre as mais baratas, outras vão logo na mais cara. Alguns compram as escovas que apresentam novidades tecnológicas e outras são fiéis à determinadas marcas.

O mercado de escovas dentais sempre tem novidades para oferecer. Cores, materiais, indicadores de uso, amortecedores, variações diversas no tamanho das cerdas e outras estranhezas e futilidades que encarecem as escovas dentais.

Isso é ruim de muitas formas, pois as pessoas acabam acreditando que escovas mais caras são melhores. Além disso, por serem caras, trocam-nas com menos frequência, mantendo instrumentos contaminados e deformados que podem causar infecções e danos aos dentes e gengivas.

Escovas caras não são necessariamente melhores e eu não recomendo alguns dos modelos cheios de inovações que podem inclusive causar ferimentos se usados por mãos descuidadas.

COMO DEVE SER UMA ESCOVA ADEQUADA?



- Cabeça pequena - atingem todas as áreas com facilidade

- Cerdas macias ou extra-macias - não causam dano às estruturas bucais

- Cerdas iguais e com o mesmo tamanho - não causam dano às estruturas bucais

- Cabo adequado ao tamanho da sua mão - permite firmeza e agilidade


QUANTO TEMPO VOCÊ USA A MESMA ESCOVA DE DENTES?


Dezoito meses, esse é o tempo médio que o brasileiro usa sua escova de dentes antes de troca-la por uma nova, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


Apesar de American Dental Association e outras instituições recomendarem que a escova dental seja trocada a cada três meses ou antes disso se perceber deformidade nas cerdas, nossa recomendação é um pouco diferente, por conta da contaminação bacteriana que há no banheiro, onde a escova fica.


AGORA, AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES

- Escolha escovas de dentes baratas que apresentem as características ótimas

- Troque-as a cada mês ou pelo menos a cada 40 dias para evitar contaminações

- Troque-as após resfriados, infecções de garganta e gengiva ou cirurgias bucais

- Lave bem as cerdas com água corrente

- Seque a escova dental após o uso

- Borrife clorexidina 0,12%

- Armazene-a em local arejado, mas protegida de contaminações do banheiro

- Mantenha escovas sem contato entre si.

- Não use muita força para escovar os dentes.


Quer saber como armazenar sua escova de dentes? CLIQUE AQUI.

#DrFelipeSilva #DrEdgardDelPasso #DraJulianaBarbosa #Escovadedentes #Quandotrocaraescovadedentes #Escovacara #DentistaCambuí #DentistaCampinas #Artesania #ArtesaniaStudioOral #ArtesaniaStudioOral

0 visualização

Artesania Studio Oral

Rua Barreto Leme, 2281, B1

Cambuí  | Campinas, SP

13.025-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn

Criação e desenvolvimento:

logo endorfina design.png

© 2016-2020 Artesania | Studio Oral . Todos os direitos reservados.

Prezamos pela  qualidade da informação e saúde dental dos nossos pacientes deste 1967. Dr. Felipe Henrique da Silva - Cirurgião Dentista responsável - CRO 71.951 e Dra. Juliana Barbosa CRO 96.697

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Nos esforçamos muito para construir e manter uma relação de confiança com você. Portanto, quando o assunto é o processamento de suas informações, agimos com muito cuidado e sensibilidade, e de forma que a nossa relação de confiança seja preservada. Essa política possibilita que você tenha conhecimento da forma como processamos seus dados, incluindo quais informações coletamos, como usamos e protegemos tais informações