top of page

Quanto custa uma limpeza dental em Campinas?

Atualizado: 25 de out. de 2021

Realizar a higiene diária da boca em casa é fundamental para manter a saúde bucal. Mas, apesar de eficiente, a probabilidade de restar bactérias na boca é grande. Além disso, com o tempo, as tarefas cotidianas acabam desmotivando as pessoas que passam a investir cada vez menos tempo na higienização bucal diária. Por essas razões, é fundamental realizar sessões periódicas de limpeza dental profissional.


Muito mais que preço, é importante conhecer o valor de uma boca saudável e bonita. Aqui no Artesania, o protocolo de promoção de saúde foi desenvolvido pelo professor e especialista Dr. Edgard Del Passo e vem sendo atualizado pelo. Dr. Felipe Silva e equipe. A sessão é realizada por uma Técnica de Saúde Bucal (TSB), Magali Araújo. Essa é a função exclusiva dela há 40 anos, portanto sua experiência e habilidade garantem a eliminação total da placa bacteriana, além de motivar o paciente a manter a boca adequadamente limpa.  



A saúde bucal está em nosso DNA. O Artesania tem sua origem no Centro de Odontologia Preventiva, clínica fundada pelo professor Edgard Del Passo em 1967. Desde estão, as sessões de limpeza dental são realizadas por pessoal técnico especializado em limpeza dental, o Técnico de Saúde Bucal, TSB.



Em ambiente moderno e confortável, inclusive sob massagem da cadeira, a TSB cora os dentes e examina as áreas cobertas por placa bacteriana. Essas informações são registradas em uma ficha específica no prontuário do paciente.


Sondando as gengivas, a TSB descobre se há algum ponto com sangramento. Esses dados também são apontados na ficha. Assim, podemos direcionar os esforços para curar as regiões que apresentam gengivite, uma inflamação inicial, o que previne as periodontites, infecções mais severas que atingem os ossos



Somando a ficha do paciente ao histórico de placa e gengivite, definimos as dificuldades e as áreas de risco bucal, o que nos permite personalizar as medidas de prevenção. Esse tipo de abordagem preventiva individualizada tem um alto nível de sucesso, além de economizar recursos.


Nossa TSB é preparada para avaliar e personalizar os melhores instrumentos e técnicas de limpeza bucal. Alem disso, ela ensina as técnicas de escovação e fio dental adequadas a cada paciente.


Com equipamentos e técnicas adequadas, a TSB é capaz de eliminar toda a placa bacteriana presente na boca. Com experiência e habilidade, identifica e remove o tártaro com ultrassom e curetas. Nesse processo, os pigmentos alimentares ou causados pelo cigarro também são eliminados, devolvendo claridade ao sorriso.


A sessão finaliza com aplicação de flúor profissional em gel, que reforça o esmalte dental e mata as bactérias. Depois de uma sessão completa e eficiente com a TSB, os pacientes saem motivados para manterem diariamente a condição de limpeza, evitando muitos problemas e custos.


Agora que você entendeu o valor de uma sessão de limpeza dental bem feita, agende sua Sessão de Saúde com a Magali Araújo, Técnica de Saúde Bucal


DAGMAR 📱19.9.9208.1565

MICHELE 📱19.9.8204.5299






1.852 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page