top of page

Saúde bucal, você quer?

Atualizado: 25 de out. de 2021

Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer.”


Hipócrates tinha razão. Para promover e manter a saúde bucal, por exemplo, é necessário abrir mão de fazer coisas mais gostosas e usar o tempo em atividades menos atraentes.


Para ter sucesso na saúde bucal é necessário tempo dedicado. Escovar os dentes com atenção, olhando de verdade o que se está fazendo. É preciso atenção ao movimento, à pressão aplicada, ao ângulo da escova e à sequencia. É preciso não deixar para trás nenhuma face dental.



Uma vez me perguntaram: em quais dentes devo passar o fio dental? A resposta é: apenas nos que desejar manter saudáveis.

Para ter sucesso na saúde bucal é preciso tempo de qualidade com o fio dental. Passar com cuidado, sem machucar a gengiva. É preciso fazer o movimento correto, entrar no sulco gengival com delicadeza. É preciso limpar os dois dentes de cada espaço. Todos os dias. Todos os dias. Mais uma vez, todos os dias.



Para ter sucesso na saúde bucal é necessário consumir açúcares com inteligência, regulando sua frequência. É preciso ingerir alimentos nutritivos que colaborem na imunidade e na reparação tecidual.



Para ter sucesso na saúde bucal é preciso relacionamento por toda a vida. Sim, com sua higienista e dentista. E é preciso um prontuário, um histórico, medir e comparar índices constantemente para ir alinhando tudo ao longo da vida.



Temos muito orgulho por ter ajudado milhares de pessoas a recuperarem e manterem sua saúde bucal ao longo de mais de meio século. Sim, desde 1967, graças ao querido Dr. Edgard Del Passo, fundador dessa clínica, dedicamos uma boa parte das consultas ensinando técnica de escovação e de fio dental, indicando instrumentos adequados de limpeza, orientando sobre como ter saúde e motivando nossos pacientes a cuidarem de sua saúde bucal diariamente e com dedicação.



Além de promover saúde bucal e de preservar dentes e gengivas, durante todo esse tempo, fizemos muitos amigos queridos, trocamos experiências, tomamos muitos cafés, compartilhamos a vida. Muito obrigado a você, paciente Artesania, pela confiança, pela carinho e, em especial, pela companhia ao longo da vida.



Agende sua Sessão de Saúde com a Magali Araújo, Técnica de Saúde Bucal


📞⎟19.3251.1677

📱⎟19.9.9208.1565 (também por WhatsApp)

📱⎟19.9.8204.5299 (também por WhatsApp)

194 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page