top of page

Carvão ativado é bom para seus dentes?

Atualizado: 6 de mai. de 2021

Um sorriso harmônico com dentes claros é imprescindível no design da imagem pessoal. Na era das redes sociais e selfies o sorriso é ainda mais relevante. Nos últimos meses pacientes, familiares e amigos tem perguntado a respeito do clareamento dental através da utilização de produtos com carvão ativado.



A verdade é que o carvão ativado não apresenta nenhuma eficácia clareada comprovada cientificamente. Na realidade, por ser abrasivo, ele realiza uma limpeza mais eficiente dos dentes durante a escovação. Por isso e também pelo contraste após o enxágue, em um primeiro momento, fica a impressão de dentes mais claros. Mas, não dura muito. Aliás, dura menos que uma sessão de limpeza profissional. Mas, tem mais.



O problema maior é que, ao longo do tempo, o carvão infringe danos irreparáveis aos dentes. Sim, substâncias muito abrasivas desgastam o esmalte dental, expõe as raizes dentárias e consequente causam sensibilidade. Isso é irreversível e tratado com restaurações.


Se você quer clarear seus dentes de forma eficiente e segura precisa de um profissional, o cirurgião-dentista. O Artesania Studio Oral prescreve o clareamento feito em casa com moldeiras individualizadas e gel clareador à base de peróxido. Funciona assim:


1. PACIENTE É AVALIADO

2. PACIENTE APRENDE A CUIDAR DA SAÚDE BUCAL E TEM A BOCA LIMPA

3. PACIENTE É MOLDADO

4. PACIENTE RECEBE O KIT DE CLAREAMENTO ARTESANIA E INSTRUÇÕES DE USO


5. PACIENTE FAZ O CLAREAMENTO EM CASA POR 3 A 4 SEMANAS COM SUPERVISÃO


6. UM OUTRO CASE. FOTOS INICIAL, APÓS CLAREAMENTO, APÓS RESTAURAÇÃO

E COMO O GEL CLAREADOR AGE? OS DENTES FICAM MAIS FRÁGEIS?

O mecanismo clareador basicamente funciona assim: os peróxidos do gel clareador são instáveis e liberam oxigênio na estrutura dental. Esse oxigênio oxida os pigmentos que estão nos dentes, tornando-os mais claros. Assim seu sorriso fica claro, brilhante e poderoso!

O clareamento dental não enfraquece nem causa danos aos dentes e gengivas. O tom ideal é definido em conjunto, profissional e paciente, levando-se em conta a cor da pele e as características do rosto do paciente.


Cuidado com receitas milagrosas que são divulgadas por influenciadores digitais na internet. Sempre converse com o dentista antes de usar produtos e técnicas divulgadas nas redes sociais.







248 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page